quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SALVE UMA VIDA! A pequena Sara precisa da sua ajuda

Soldado PMRN Valmir com sua esposa e a pequena Sara.

Residente em Currais Novos, a família de Sara, 8 anos, se deparou com um grande desafio, uma doença séria e que precisa de um intenso tratamento. Valmir Dantas e Maria Denilsa descobriram, em 19 de setembro de 2013, que sua única filha mulher travara uma luta contra a Leucemia, e naquele instante o aparecimento dos obstáculos apenas iniciou, mas não foi motivo de desestímulo, eles estão lutando arduamente pelo bem estar da menina, sempre juntos.

Alguns dias antes do diagnóstico, Sara tivera os primeiros sinais de alerta. A sensação de fraqueza era um dos principais incômodos, mas nenhum médico conseguiu apontar de imediato o que seria. Foi só então uma semana depois que ela passou a sangrar pela boca e nariz, e a partir daí os pais resolveram fazer um exame de sangue convencial, estranhando tal acontecimento – a constatação veio à tona, era a Leucemia.

Atualmente, Sara encontra-se realizando o tratamento, custeado pelo SUS, no Hospital Varela Santiago em Natal, onde está sendo assistida por especialistas, seus pais e outros familiares, além de contar com o apoio do Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC, que hospeda a criança e apenas um acompanhante. A rotina que ela vem passando é a parte mais complicada, entre exames, ciclos de quimioterapia (de 4 tipos: intramuscular, via oral, veia e coluna), idas e vindas a rede de assistência, o sofrimento psicológico e físico fica patente.

Quanto precisa ser internada, por vezes, Sara necessita tomar bolsas de sangue e plaquetas. Segundo seu pai, Valmir, “é um misto de comportamentos, o tratamento é muito doloroso, mas do que qualquer outro tipo de câncer”, disse o mesmo.

Para obter a cura, a menina permanecerá em tratamento por longos 5 anos, dois intensivos e três de monitoramento, e tudo despende muito dinheiro, pois alguns medicamentes não são acessíveis, e a alimentação, estadia e transporte são investimentos muito altos, que a família não tem condições de manter sozinha.

Em Currais Novos muitas pessoas e alguns empresários se comoveram com a situação enfrentada pela família de conterrâneos, e tem ajudado, movimentando campanhas internas ou externas para arrecadar valores no intuito de auxiliar nas despesas. “Deus é maravilhoso por colocar pessoas tão boas na nossa vida. Só Ele sabe o porquê de tudo isso... Eu sei que ele tem um propósito, lá na frente, pra nós”, disse Valmir emocionado e com uma voz embargada.

Movidos por uma força maior, amor incondicional, garra e muita fé, Valmir e toda a sua família, tem articulado campanhas através de urnas deixadas em alguns estabelecimentos comerciais, e sensibilizado a população diante do grave caso da menina. Mesmo perante toda a relevante contribuição financeira já praticada pelos curraisnovenses, ainda é insuficiente, pois os gastos são muitos. Faça você também sua doação. Sara está se tratando contra a Leucemia e precisa da sua ajuda!

AQUI EM CAICÓ, COMO POSSO AJUDAR?

Você pode fazer a sua doação na sede do 6º BPM, no bairro Paraíba, ou depositar qualquer valor na conta a seguir:

BANCO DO BRASIL
Agência: 0361-1
Conta Corrente: 15.843-7
Informações: 9811-3029 (Valmir)

Originalmente publicada no Jornal Expresso RN, disponível em: http://www.jeansouza.com.br/download/jornalEd46.pdf

Acompanhe a pequena Sara pelo Facebook: