sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quadrilha explode agência do BB no interior e levam cofre


 (Divulgação/O Câmera)

Um grupo com cerca de 15 homens fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil da Cidade de Baraúna, situado a 317 km de Natal, na madrugada desta sexta-feira(11), por volta de 1h, e levou um caixa cofre do estabelecimento, cuja quantia não foi revelada. A informação foi confirmada pelo sargento Marcelo, Polícia Militar do município. De acordo com o PM, antes da violação a agência, a ação dos bandidos foi ainda mais ousada: encapuzados, eles metralharam a delegacia de polícia da cidade, deixando os três militares que se encontravam de plantão, impossibilitados de qualquer reação.

Segundo o sargento, no banco aconteceram duas grandes explosões comprometendo as paredes externas do estabelecimento. A ação dos bandidos ainda tocou terror pela região sendo ouvidos em três locais da cidade várias rajadas de armas de grosso calibre. A polícia acredita que os disparos eram para despistar a atenção de moradores da região e intimidar a ação policial.

Sobre os danos causados a agência, o sargento da PM destacou que 80% da agência foi destruída, permanecendo intactos apenas os caixas eletrônicos. Indagado sobre o cofre levado pelos bandidos, o policial disse que apenas um foi encontrado. "A única certeza que temos é que eles conseguiram levar dinheiro, pois encontramos cédulas espalhadas no local", disse.

O major Correia Lima, comandante do 2º Batalhão de Mossoró, foi à cidade em apoio aos militares do destacamento local. Ele disse que teve informações que os homens estavam em três veículos e durante a ação que durou cerca de 30 minutos, os bandidos fugiram levando um cofre da agência bancária.

O Instituto Técnico Científico de Polícia(Itep) se dirigiu ao local para a realização da perícia. O principal objetivo é tentar identificar a quantidade de explosivos usados durante a ação dos bandidos. 

FATO RECORRENTE

O sargento Marcelo disse que uma tentativa de explosão a um caixa eletrônico no mesmo banco foi realizado em março, mas após uma denúncia anônima, os policiais conseguiram evitar a ação dos bandidos, que fugiram ao perceberam a chegada da viatura. Na ocasião foram apredidos os materias que seriam usados na violação do caixa; explosivos e ferramentas.

Do www.dnonline.com.br