quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Menor que admitiu ter disparado sinalizador na Bolívia depõe em SP


O torcedor corintiano que assumiu ter disparado o sinalizador que matou um adolescente boliviano prestou depoimento na tarde da última segunda-feira (25), em Guarulhos. A investigação sobre a participação dele corre em segredo de Justiça.

O menor de 17 anos de idade cobria o rosto quando chegou à Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, com a mãe e um advogado, às 14h50. Sócio de uma torcida organizada do Corinthians, ele declarou ter sido o autor do disparo do sinalizador que causou a morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos, durante um jogo da Libertadores.

“Ele está disposto a responder por aquilo que cometeu. Ele está muito traumatizado, ele não vai falar mais com a imprensa por orientação até da mãe dele, mas é fato que ele vai carregar, ele já se sente condenado pelo resto da vida”, diz o advogado da torcida organizada, Ricardo Cabral.

Às 17h20, o torcedor saiu da mesma forma que entrou. Dentro de um carro, com as mãos cobrindo o rosto, acompanhado de um advogado e também uma grande confusão. Jornalistas, curiosos em volta do carro, todos querendo fazer um registro, uma imagem da saída do torcedor de Guarulhos.

O promotor da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos buscará provas para decidir se encaminha uma representação para um juiz. O caso segue agora em segredo de Justiça e o menor poderá aguardar a liberdade em casa, sob a guarda da mãe.

Do G1.