quinta-feira, 18 de abril de 2013

Guarnição age rápido e prende assaltantes


A RP03 foi acionada ontem, por volta das 10h e 30min, para dirigir-se ao bairro Barra Nova, onde dois elementos haviam assaltado a distribuidora de bebidas pertencente ao Galego do Recreio. Da ação criminosa os dois elementos, ambos armados de revólver, levaram a quantia aproximada de R$ 1.500,00.

No local e com informações de populares sobre a possível rota de fuga dos assaltantes, a RP03, com a ajuda da guarnição da cidade de São Fernando, que passava pelo local e prestou apoio, adentrou no matagal, nas proximidades da velha algodoeira.

Avistado pela guarnição, um dos infratores fez um disparo de arma de fogo e consegui fugir. O outro, constatado posteriormente ser menor de idade foi encontrado escondido na mata. O jovem não esboçou reação e negou estar com o produto do assalto e com a arma de fogo. No entanto foi descoberto no local uma arma de fogo calibre 22 com sete munições.

O jovem natalense que afirmou ter vindo de sua cidade Natal para Caicó com o intuito de praticar assaltos foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.


Em busca do segundo assaltante

A partir de uma denúncia anônima que dizia onde estava escondido o segundo assaltante da distribuidora de bebidas, por volta das 16h e 20min, a RP03 e o Tenente lopes foram ao local informado e detiveram o menor de idade, também natalense, autor confesso do assalto a distribuidora. Contudo o dinheiro e o segundo revólver não foram encontrados.


Por D. Thales