sexta-feira, 23 de março de 2012

Mutirão realizado pela ADESE mobilizou várias instituições para limpeza do Rio Barra Nova



A preservação ambiental, consequência direta da educação ambiental, só pode ser mantida com a colaboração de todos. A partir desse princípio, A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) promoveu um grande mutirão de limpeza e orientação aos participantes da ação de educação ambiental que teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Água, às margens do Rio Barra-Nova, zona oeste de Caicó.

A ação que aconteceu nesta quinta-feira (22) reafirma a preocupação em manter o meio-ambiente saudável e limpo. Foram recolhidos em média 800kg de lixo, com o uso de luvas e sacos plásticos. Na coleta houve orientação da Polícia Ambiental em caso de recolha de vidros e outros produtos perigosos. O lixo foi enviado para o lixão da cidade.

Destaca-se a participação de  equipes formadas por integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Obras, do Exército Brasileiro, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Mirins, Projeto Patruleiro Mirim 6º BPM, EMPARN, SENAC, Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, Conselho Comunitário do Bairro Vila do Príncipe, Colégio Diocesano Seridoense, Colégio CEIS, Projeto PETI, e empresas privadas: SLUP Sorvetes, Água Purific, Sacos Pláticos “Tá Limpo”.

Fonte: Marcos Dantas