sexta-feira, 1 de março de 2013

Comandante Geral da PMRN se reúne com capitães


Nesta quinta-feira (28/02) o Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva convocou os seus capitães, dos quadros combatente, administrativo, capelães e médicos, para tratar de assuntos pertinentes à Instituição.  Dentre os tais foi discutido o atraso das diárias operacionais, promoções de oficiais e praças e novo concurso para ingresso na PMRN.

Sobre as diárias operacionais, o Comandante explicou que o atraso ocorreu devido ao fato do orçamento de fevereiro estar fechado antes da implantação das diárias e que isso será sanado nos próximos dias. Falou também o Comandante que estão observando com muito afinco a questão das promoções de oficiais e praças.

Um assunto que chamou bastante a atenção dos presentes foi a previsão de concurso para provimento de vagas para oficiais e soldados para o segundo semestre deste ano. O Coronel Araújo relatou que o edital está em fase de estudos e que solicitou ao Governo do RN a abertura de 120 vagas para o concurso de oficiais e de 1.500 vagas para soldado.