segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cultura: Feira do Livro de Caicó, que começa quinta-feira, terá a presença do cantor e escritor Lobão

Cantor Lobão, que esteve recentemente em Mossoró, será uma das atrações da Feira do Livro de Caicó

O jornalista Osni Damásio coordena mais uma Feira do Livro. Desta será na cidade de Caicó.  É a terceira edição do evento em Caicó e tem início na próxima quinta-feira(22), prosseguindo até o sábado(24), na Ilha de Sant’Ana.
Um dos destaques será o cantor e escritor Lobão, que vai lançar seu livro “ 50 anos a Mil “. Lobão também participou da Feira do Livro de Mossoró realizada em agosto.
O poeta Fabrício Carpinejar, vencedor do prêmio Jabuti/2009 da Câmara Brasileira do Livro, será outra atração do evento.
Quem também vai participar da Feira do Livro de Caicó é o jornalista e escritor Ticiano Duarte. Ele vai lançar seu mais recente livro: “No Chão dos Perrés e Pelabuchos”.



A literatura de Olavo Medeiros Filho também será tema de um bate papo com Abimael Silva e Joaquim Medeiros.

Na programação da Feira também consta palestra de Fabiano dos Santos, diretor do Departamento de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, além de exposição de fotografias de Caicó pelo fotógrafo João Maria Alves.

Tem ainda um bate papo sobre a Poesia no Seridó, reunindo as escritoras Maria Gomes, Iara Carvalho e o grupo Casarão da Poesia, de Currais Novos.  Também estão programadas apresentações de teatro, dança, capoeira, recital e oficinas culturais.