quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Adolescente é apreendido após abusar de criança de dois anos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Riacho da Cruz, a 350 quilômetros de Natal, acusado de ter estuprado uma criança de apenas dois anos. O registro foi feito no início da tarde de ontem (27) e o adolescente foi apreendido em casa, no centro da cidade e encaminhado hoje para o Centro Educacional de Mossoró, a 285 quilômetros da capital do Estado. 

Segundo a Polícia Militar de Riacho da Cruz, a criança estava sendo cuidada por uma amiga da mãe dela e, em um descuido dessa pessoa, acabou indo para a casa vizinha, onde mora o adolescente. Minutos depois, a tia do adolescente, única pessoa da família a morar com ele, ouve o choro da criança. Vai até ela e a encontra ensanguentada, com um forte sangramento da vagina. Procura pelo adolescente e o encontra no banheiro de casa, tentando se esconder. 

A tia do adolescente, então, comunica a mãe da criança o acontecido e ela vai até a Delegacia de Riacho da Cruz. A PM foi responsável pela apreensão do jovem. "Ele não chegou a resistir a prisão e não parece ter problema psicológico algum, só de ruindade mesmo. Morava em Goiânia/GO e a mãe dele o mandou para Riacho da Cruz para morar com a tia porque parece que não aguentava mais o trabalho que ele dava lá", afirmou o sargento Gilson, da PM de Riacho da Cruz. 

Apreendido, o adolescente foi encaminhado para o Ceduc de Mossoró e o caso foi comunicado ao Fórum de Portalegre, cidade vizinha a Riacho da Cruz, que vai apurar a denúncia e deve autuar o jovem por ato infracional correspondente a estupro de vunerável. A criança de 2 anos vítima do adolescente passou por exame de conjunção carnal no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró e foi confirmada o abuso sexual. A criança foi internada no hospital de Mossoró, mas já passa bem e deve receber alta nos próximos dias.

tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário