Na expectativa de ser um pleito mais tranquilo, a PM/RN contará com um reforço de 3 mil policiais trabalhando na segurança dos 1.532 locais de votação em todo estado para o 2º turno das eleições presidenciais. Segundo o comandante da corporação no estado, o coronel PM Francisco Araújo Silva, 200 PMs da capital potiguar foram enviados para dar apoio às unidades do interior.
Enquanto que, em Natal, 600 policiais serão empregados na guarda das escolas durante a votação. Para o coronel Araújo, não será necessário, dessa vez, colocar de prontidão todo o efetivo de cerca de 11 mil policiais da corporação, como aconteceu
no 1º turno. "Por se tratar de uma eleição a nível nacional, e não local, acreditamos que os ânimos não estarão tão acirrados. Só empregamos a tropa de acordo com cada situação". Ele ressalta que o reforço que saiu da capital desde ontem foi enviado somente para as unidades de comando no interior que o requisitou. "Nesses locais, o efetivo não é suficiente, por isso é dado esse apoio".
Do dnonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário