terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polícia prende suspeito de estuprar irmãs na Zona Norte de Natal

A Polícia Civil conseguiu prender nesta terça-feira (26) um acusado de cometer pelo menos três estupros na Zona Norte de Natal, mais especificamente nas redondezas do Jardim Progresso. O acusado, de 35 anos de idade, foi detido após quase um mês de investigações e foi reconhecido por três adolescentes que foram vítimas do estuprador, entre elas duas irmãs. A polícia garante que não há dúvidas de que ele é o autor dos crimes.

Desde o dia 1º de outubro, a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher da Zona Sul (Deam) investigou três estupros supostamente praticados por um homem moreno, calvo, de estatura mediana e com dentes quebrados, além de uma tentativa de abuso sexual contra uma jovem, que conseguiu escapar. A forma com que os crimes eram praticados foi quase idêntica. O estuprador utilizava uma bicicleta azul para abordar as vítimas e, armado com um revólver, fazia com que as jovens o acompanhassem até um local afastado e deserto, onde eram abusadas sexualmente.

Em um dos casos, duas irmãs foram violentadas ao mesmo tempo. O estuprador abordou as duas quando elas passavam pela Avenida Boa Sorte, já à noite. Armado, o criminoso obrigou as garotas de 14 e 16 anos a se afastarem do movimento e, ao chegar a um matagal no Jardim Progresso, foram violentadas. As duas irmãs foram até a Deam acompanhadas pelo pai e reconheceram o acusado. "Além delas, outra jovem que veio aqui pela manhã, mesmo estando bem assustada, reconheceu o marginal. Mas o testemunho da adolescente que conseguiu escapar tirou qualquer dúvida que pudesse existir", explicou a titular da Deam, Antônia Deusa.

Segundo a delegada, a jovem, ao descer de um ônibus no Jardim Progresso, viu que era seguida pelo acusado e correu até um supermercado, onde procurou ajuda. Com a iluminação, de acordo com Antônia Deusa, a adolescente conseguiu gravar bem a fisionomia do criminoso. "Ele foi tão audascioso que ficou do lado de fora do supermercado encarando a menina", disse a delegada, que conseguiu cumprir nesta terça-feira o mandado de prisão preventiva expedido na última sexta-feira (22).

Por outro lado, o acusado, que já teve união estável com uma mulher durante 11 anos e tem três filhos, garante que não é o estuprador procurado pela polícia. Ele, que trabalha como vendedor de frutas e servente de pedreiro no Loteamento Boa Esperança, chegou até a pedir que fossem divulgadas suas imagens para que a população que o conhece vá até a delegacia para defendê-lo. "Eu nunca nem vi essas mulheres aí. Tem muita gente parecida comigo, por isso acho que elas me acusaram. Mas nem bicicleta eu tenho. Só de vez em quando que pego a do meu irmão para dar um 'rolé'", defendeu-se o acusado.

Apesar das justificativas, a delegada confirmou que ele já foi detido anteriormente por tentativa de estupro e que, ao falar que quer suas imagens divulgadas pela imprensa, quer reforçar a tese de que ninguém o viu praticando os crimes. "Todos sabemos que os crimes de estupro são cometidos quando ninguém vê, em locais desertos. Por isso é importante o reconhecimento das vítimas, e foi o que ocorreu. Ele é o estuprador. Não há nenhuma dúvida disso. Ele foi reconhecido pelas vítimas", garantiu a delegada, informando que o acusado será encaminhado ao CDP da Ribeira.

Da tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário