quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Idoso considerado morto se mexe ao ser preparado para funeral na Paraíba

O aposentado Pedro Porcino da Silva, de 80 anos, escapou por pouco de ser enterrado vivo na Paraíba. Na noite da última quarta-feira, Pedro teria sentido um mal-estar e, em companhia da família, levado de ambulância para o Hospital Regional de Itabaiana.
No local, constataram que o aposentado sofrera um infarto e que precisaria ser transferido para João Pessoa. Mas segundo a médica que acompanhava Pedro, durante o caminho, ele não havia resistido ao infarto e morreu.

Com o aposentado seguindo para o necrotério, a família já se preparava para o velório, após já ter conseguido o atestado de óbito. Porém, a surpresa veio quando sua filha, Celma Porcina da Silva, havia retornado ao hospital e recebido a informação de que, na verdade, seu pai não morrera.
“Colocaram ele em cima da mesa, dentro do saco, e fizeram todo o procedimento. Eu peguei o atestado de óbito, assinei a liberação do corpo e voltamos para casa. Mas depois eu soube que, quando os funcionários da funerária chegaram para buscar o corpo, viram que ele estava se mexendo. Abriram o saco, tiraram o algodão da boca e do nariz, e ele se mexeu e abriu o olho”, afirmou Celma, em entrevista para o “G1″.

Depois da constatação de que estava vivo, Pedro foi transferido para um hospital de João Pessoa. Seu quadro é estável e deve receber alta até o início da próxima semana. Segundo a família, um boletim de ocorrência foi aberto e os responsáveis serão processados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário