quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Acusado de estupros é preso na Grande Natal ao tentar fazer mais uma vítima


Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Parnamirim prenderam na tarde dessa terça-feira (30), um homem acusado de cometer pelo menos três estupros. Rafael Laurindo Alves foi preso em flagrante ao tentar arrastar mais uma vítima para uma estrada de terra na região de Pium.

De acordo com a delegada titular da DEAM, Rossana Roberta Pinheiro de Souza, os casos de estupro já vinham sendo investigados há pelo menos um mês, quando uma das vítimas, uma jovem de 20 anos procurou a delegacia para denunciar a agressão.

Munidos de informações sobre as características do suspeito e do veículo que o mesmo usava para praticar a violência, uma equipe da delegacia passou a ficar de campana nos horários e local apontados pelas vítimas como ponto de ação do criminoso. 

Segundo a delegada, Rafael abordava as vítimas em paradas de ônibus oferecendo serviços de transporte alternativo. Para ludibriar as vítimas, o suspeito chegava a combinar o valor da corrida que deveria ser pago na chegada ao local de destino da viagem. 

Na tarde dessa terça-feira, por volta das 17h, a polícia, que estava a espreita, conseguiu impedir que o Rafael fizesse mais uma vítima e pendeu o jovem de em flagrante. Segundo a delegada, ele foi encaminhado para a delegacia de Plantão da Zona Sul.

Rafael Laurindo já respondia a vários processos, entre eles: tráfico de drogas, atentado violento ao pudor, no município de São José de Mipibu e roubo. O suspeito ainda cumpre pena em regime semi-aberto no presídio de Alcaçuz. Somado a isso ele terá que responder, agora, por tentativa de estupro e estupro consumado.

A delegada vai investigar, agora, se existem outros casos relacionados a Rafael e tentar identificar as vítimas.