terça-feira, 30 de agosto de 2011

Morte do PM Celso nunca foi elucidada



Nesta terça-feira, 30 de agosto, completam 3 anos, 2 meses e 25 dias da morte do policial militar Celso Apolinário Dantas. Ele foi assassinado no 05 de junho de 2008, quando tinha 27 anos, com disparos de arma de fogo.

Até hoje, ninguém foi preso por sua morte. As informações que a polícia investigou que provavelmente, o vaqueiro Flávio Medeiros, este também assassinado, teria matado o PM, porém nunca ficou claro.

Ele foi acusado porque trabalhava e estava na fazenda onde Celso foi atingido por disparos e morto.

No dia de sua morte, o PM Celso, tinha saindo com uma garota para o local que é ermo, escuro, na margem da rodovia BR 427, saída para Jardim de Piranhas e São Fernando. Quando estavam dentro do carro, ouviram-se os tiros. Ele então, saiu do carro e gritou: “não atirem sou eu Celso”, porém certamente já tinha sido atingido, então ele voltou para o carro e fugiu com a menina. Há poucos metros de distante, desfaleceu vindo a sair da pista e bater em uma árvore, morrendo em seguida.

Muita movimentação de polícia na cidade naquele dia se formou. Muitas diligências foram realizadas para achar quem teria atirado em Celso, e o único encontrado foi Flavio Medeiros, que estava na casa da fazenda onde aconteceram os tiros.

Preso ele foi levado à delegacia, foi solto e preso novamente. Esteve no presídio à disposição da Justiça e depois voltou a ser liberado para responder ao processo.

Da fazenda onde Flávio trabalhava, e para onde Celso foi com a jovem, estavam roubando gado. A Polícia tinha sido informada pelo dono para que tomassem providencias, investigando.

Naquele mesmo ano, no dia 18 de dezembro, o vaqueiro Flávio Medeiros, foi assassinado por dois homens em uma moto na estrada de Timbaúba dos Batistas, a RN 084.

O processo que apurou a morte do PM Celso Apolinário, têm sentença mandando que seja arquivado.