quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Policiais do 6º Batalhão passam por instrução de tiro no clube do ATAC



Policiais Militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar estiveram na manhã de ontem no estande de tiros do ATAC onde passaram por um trabalho de requalificação de tiro prático profissional,  tendo como alvo armas longas.

Estiveram presentes Policiais Militares do 6º BPM ligados a Rádio Patrulha, (RP) Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas (ROCAM) e do Grupo Tático de Combate (GTC) como também o Aspirante Peterson que comandou o curso e ainda estiveram como instrutores o CB PM Maecio e o SGT Ferreira.

Os PMs fizeram durante a semana as aulas teóricas, tais como, montar e desmontar os armamentos, sua melhor visão e qual a posição de atirar, como também o controle da arma. Nas aulas práticas foram divididos grupos que tiveram apreendizagens com armas longas, sendo escopetas Calibre 12 que em curta e média distâncias, mesmo quando usada em momentos de tensão, apresenta vantagens em relação ao revólver e à pistola, que exigem maior habilidade por parte do atirador para obter boa precisão.


Usando a PUMP CBC 12, pode-se acertar, um alvo a 10 metros de distância, com um único disparo, atingindo-o com centenas de esferas de chumbo.  Em Caicó o 6º BPM recebeu 6 armas tipo espingardas Pump CBC 12 MOD. 586.2.

Fonte e fotos: Eduardo Dantas