terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sescon/RN leva Feirão de Impostos a Caicó


O peso da carga tributária no país ainda é desconhecido da maioria dos brasileiros. Com vistas a debater este assunto e mostrar aos potiguares quanto de imposto se paga diariamente, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RN promove dentro da 1ª Jornada de Capacitação Empresarial o Feirão de Impostos. A exposição acontece neste sábado (20), das 9h às 12h, em frente à sede da CDL em Caicó/RN.

O feirão irá expor diversos produtos que fazem parte do dia-a-dia do contribuinte e suas respectivas cargas tributárias, como conta de água e luz, gasolina, alimentos, educação e vestuário. No local também será montado um impostômetro, que estará calculando em tempo real quanto o contribuinte já pagou de tributos à União, Estados e Municípios até o momento.

O Sescon/RN também irá montar um bolo tributário, que será preparado como um bolo de aniversário, só que com 1,5 metros de comprimento por 90 cm de largura. Por cima do glacê branco serão colocadas placas com todos os impostos cobrados hoje dos brasileiros, sejam pessoas físicas ou jurídicas – IR, ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IPTU, IPVA, entre outros.



1ª JORNADA DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL

Recarregar os conhecimentos nas áreas de gestão, serviços, marketing contábil e SPED Fiscal é o maior objetivo da 1ª Jornada de Capacitação Empresarial, promovida pelo Sescon/RN. O evento acontece nesta sexta-feira (19) a partir das 14h na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó. Empresários, contadores, profissionais liberais e advogados são o público-alvo da jornada.

Segundo o presidente do Sescon/RN, Weber Carvalho, esta será uma ótima oportunidade de os profissionais reciclarem os conhecimentos e recarregarem as baterias. “O SPED Fiscal, por exemplo, é um tema bem controverso que será melhor esclarecido durante a jornada. Será uma boa oportunidade para contadores e empresários se atualizarem”, acredita. O investimento é de R$ 50 para todas as categorias de profissionais.

Confira a programação

Sexta – feira (19)

14h – Credenciamento

15h – 1ª Palestra : Institucional do SESCON/RN

Apresentação: José Weber O. de Carvalho – Presidente SESCON/RN

15h30 – 2ª Palestra: Liderança com Motivação

Palestrante: Rui Ricardo

16h30 – Intervalo

17h45 – 2ª Palestra: SPED FISCAL – Teoria

Palestrante: Pedro Henrique Junior

19h – Encerramento

Sábado (20)

09h às 12h – Feirão do Imposto com impostômetro e bolo tributário

Local: Centro (em frente à sede da CDL) – Caicó/RN


Informações para imprensa

Alan Oliveira – 9175-5095

Louise Aguiar – 9113-1448

Fácil Comunicação – 3217-7989

Assessoria de comunicação Sescon/RN