segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agentes descobrem túnel de mais de 30 metros na penitenciária de Mossoró

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTrIxEh1_hJsv0fmEfECWmnf6NvcW8XLhxWLOi0IauAlcodLNxm

Os agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, descobriram um grande túnel na unidade, na noite deste domingo (9). A escavação já passava dos 30 metros, faltando poucos metros para transpor o muro e permitir que os presos escapassem.
De acordo com informações fornecidas a reportagem, os próprios agentes, mesmo com a greve, interviram dentro do presídio para impedir a fuga. Desde a madrugada, que eles receberam informações sobre a movimentação para fuga e, no início da noite de hoje, confirmaram a existência do túnel.

As escavações partiram de dentro de uma cela do Pavilhão B da Penitenciária Agrícola e os presos responsáveis já foram identificados. Na manhã de ontem, os presos da Mário Negócio já haviam promovido uma espécie de motim.
No entanto, os agentes conseguiram controlar e intervir, mesmo com efetivo reduzido por conta da greve. A Penitenciária Agrícola Mário Negócio fica localizada em um complexo prisional, onde também está instalada a Penitenciária Federal de Mossoró.

Fonte: Thyago Macedo/BO