terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cúpula da segurança se reúne para discutir sistema carcerário no RN

A cúpula da segurança pública potiguar se reuniu na manhã desta terça-feira (18) com o Sindicato de Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN), na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), em busca de soluções para o sistema carcerário potiguar. Os policiais civis resolveram nesta manhã “entregar” a Delegacia de Plantão Zona Sul, na Cidade da Esperança, para que o Governo do Estado resolva a situação do local.  

A controladora-geral do Estado Tatiana Mendes Cunha afirmou que foi pega de surpresa com a decisão dos policiais. “Fui pega de surpresa, assim como todos os componentes do Governo do Estado, com esta decisão do Sinpol. A situação é complicada, como se sabe, mas há de ser ter um pouco de calma”, afirmou controladora-geral do Estado Tatiana Mendes Cunha.

Durante a reunião, o que ficou acertado é de que a Delegacia de Plantão da Zona Sul seria removida para outra localidade. “Vou passar por algumas delegacias na busca do local ideal. Mas, acredito que ela será realocada para a 5ª Delegacia de Polícia”, afirmou o delegado-geral Fábio. Rogério.