sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bebida alcoólica está proibida nos estádios durante o Campeonato Estadual do RN


O Ministério Público e a Polícia Militar, reunidos com os clubes decidiram que a venda de bebidas alcoólicas estará proibida no Campeonato Estadual de 2012. Em 2011, amparados por uma liminar, os donos dos bares puderam comercializar normalmente. No entanto, o entendimento para este ano é que a Lei instituída no Brasil atualmente invalida a liminar do ano passado. 

Mas, se a bebida está proibida, os mastros das bandeiras, que haviam sido banidos dos estádios, estarão de volta. A reunião desta quinta-feira (12) definiu que a torcida poderá voltar a fazer a festa como antigamente. No que diz respeito aos clássicos ABC x América e América x ABC (Frasqueirão e Nazarenão), a PM definirá, nos próximos encontros, a melhor forma de realizar a segurança desses jogos. Existe a proposta de que cada jogo seja realizada com apenas uma torcida no estádio. 

Quando o mando de campo for do Alvinegro, apenas a torcida abecedista estaria autorizada a comparecer ao Frasqueirão. A mesma medida seria adotada para a torcida americana com o jogo sendo realizado no estádio Nazarenão.