sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Delegado Geral garante que Polícia Civil do RN passará por reestruturação


Os novos delegados serão nomeados em solenidade coletiva que acontecerá em Natal ainda este mês

O delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, confirmou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, em entrevista na Rádio Caicó AM, que a reestruturação prevista para acontecer na instituição deve ocorrer gradativamente.

Uma das primeiras mudanças é a nomeação dos 87 policiais, (agentes, delegados e escrivães), no próximo dia 27 de janeiro. Logo após o ato que será coletivo, as equipes que já estão definidas estarão aptas para assumirem seus postos.

Cada delegado vai receber uma viatura, (carro novo), e armamento para toda a equipe. Com relação aos coletes balísticos, o equipamento ainda não está disponível. De acordo com o que o delegado Fábio Rogério, disse, está em falta na Secretaria, porém, já foram adquiridos e em breve serão repassados para os policiais.

A outra mudança é a criação de delegacias Distritais e Regionais. O delegado geral confirmou a criação de sete Distritos na capital, que vai do 16º ao 22º, e assim sucessivamente chegando às demais cidades do estado, inclusive no interior.

Ainda serão criadas outras três delegacias regionais, que seriam a 11ª, 12ª e 13ª, que funcionarão em Apodi, Currais Novos e Assu, respectivamente. Com relação a Regional de Currais, parte dos municípios que a comporão, fazem parte atualmente da jurisdição de Caicó.