quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Falta de cidadania no trânsito

Há alguns meses, a serviço do 6º BPM, a equipe da Coordenadoria de Informática e Comunicação Social deste mesmo batalhão, realizou um trabalho no centro de Caicó, que consistia em tirar fotos de algumas ruas e avenidas. Acontece que, no decorrer do trabalho, flagramos alguns veículos estacionados de forma incorreta, o que nos chamou a atenção.  A partir de então, começamos a registrar todos os casos de infrações no trânsito que, apesar da presença constante dos policiais de trânsito no centro da cidade, acontecem rotineiramente.

“A falta de sinalização apropriada e regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro propicia esse tipo de infração”, diz a Sargento Íris, sargenteante do 3º DPRE. Porém, ainda de acordo com a Sargento, a falta de consciência cidadã e o desconhecimento quanto às regras de trânsito são os fatores que mais contribuem para a ocorrência de infrações no trânsito.

Vejamos as fotos:

A o acesso aos cadeirantes pela rampa foi obstruído pelo automóvel.














Além de impedir a saída de ambulância, este veículo está estacionado de forma incorreta, impedindo o tráfego normal.  














Estacionar veículo no passeio ou sobre a faixa de pedestres: infração grave: 5 pontos + multa de 120 UFIR.




























Estacionar em local/horário com proibição de parar e estacionar: infração grave: 5 pontos + multa de 120 UFIR.



























Estacionar a menos de 5 metros da esquina: infração média: 4 pontos + multa de 80 UFIR.














O comércio informal no centro da cidade não colabora com a melhoria do trânsito.














Estacionar afastado da guia (+ de 1 metro): infração grave: 5 pontos + multa de 120 UFIR.














Um comentário:

  1. Até que fim o 6º Batalhão despertou para as atrocidades cometidas contra os pedestres, afinal o trânsito é organizado para àqueles que circulam a Pé. Em Caicó, as pessoas se comportam como se tivesse outro Código de Trânsito. Já flagrei uma viatura da polícia em cima da faixa de pedestre em frente a Prefeitura de Caicó, por sorte não estava com a câmera digital na mão, fiquei chocado com a cena. Espero que a partir de agora sejam tomadas às providências a respeito disto. Uma cidade que tem o trânsito desorganizado mostra e muito à educação das pessoas em relação às leis impostas, afinal elas são a garantia do cidadão em não ter o seu direito de ir e vir agredido. Parabéns pelo trabalho. Voltarei sempre aqui.

    ResponderExcluir