terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Moradores temem fim da ocupação policial no Complexo do Alemão

Mesmo com o aparente clima de tranquilidade, o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, ainda é território de incertezas. Depois de 15 dias de ocupação pelo Poder Público, a presença do Exército nos acessos à comunidade, as patrulhas policiais e as obras de infraestrutura em diversos pontos não inspiram confiança na maioria dos moradores do conjunto de favelas.

Moradores dizem, sem se identificar, temer que as forças públicas deixem o conjunto de favelas, o que permitiria o retorno do domínio do tráfico. “A gente não tem segurança para colocar a cara e sair falando como está a vida agora”, diz o artesão e vendedor de pipas de 32 anos, todos eles vividos na favela da Grota, no Complexo do Alemão. “ E se amanhã eles (militares e policiais) vão tudo embora?”

De acordo com ele, a ocupação é benéfica para os moradores e, por isso, as forças públicas precisam continuar no morro. O morador lembra que em 2004 houve uma operação semelhante, com a entrada do Exército no local. Quando os militares foram embora, lembra, os traficantes voltam a dominar a região. Eles não querem que isso se repita agora.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário