quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Polícia prende 33 pessoas em operação conjunta no Rio Grande do Norte

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil culminou na prisão de 32 pessoas acusadas por vários crimes, entre eles homicídios, roubos, assaltos e tráfico. A operação denominada “Operação Integrada” teve como objetivo a prevenção, através das operações de fiscalização de veículos e pessoas, com revistas e cumprimento de mandados de prisão. As prisões aconteceram em várias cidades do RN. Em Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Maxaranguape, São Paulo do Potengí, Acari, e Nova Cruz, todas nesta quarta-feira (1).

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, na Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed), o desembargador Cristóvam Praxeres explicou que a as investigações já vinham acontecendo há algum tempo e que ocorreu de maneira integrada com os demais distritos e postos policiais espalhados por todo o estado. O desembargador disse ainda que o apoio da população foi fundamental para o êxito dessa operação. Segundo ele, foi através de várias denúncias que a polícia conseguiu chegar aos 32 criminosos que estavam “a solta” pelo estado.

Entre as prisões o subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros, destacou a de Erijânio Cléber Santos Silva, acusado de matar o agente penitenciário José da Silva Soares Júnior, em 2006, na Travessa Bom Jesus, em Brasília Teimosa, em Natal. Em Mossoró, a Polícia Civil prendeu Janaina da Silva, de 24 anos. Com ela foram encontradas uma balança de precisão e várias folhas de cheques de vítimas do assalto ocorrido no prédio da Defensoria Pública. Além dela, outra mulher identificada como Maria das Dores Barbosa, também foi presa em Tibau do Sul, com três tabletes de maconha e três pedras de crack escondidas nas partes íntimas.

Além das prisões, o delegado destacou, também, a apreensão de dois revólveres, 120 pedras de crack e mais uma porção pesando cerca de 100 gramas, além de sete veículos roubados e vários com impedimento judicial.

Desmanche

Ainda durante a operação, a polícia descobriu três estabelecimentos que funcionavam como desmanche de veículos na Zona Norte de Natal. Tratava-se de duas sucatas e um galpão, localizados na Avenida Bela Vista, no conjunto Nova Natal. Quatro veículos roubados foram encontrados parcialmente cortados em dois desses pontos. Um Pólo, um Prisma, um Fiat Fiorino e um Ford Ka. Quatro pessoas foram detidas nesses locais. Carlos Antônio da Silva, João Paulo da Silva, Manoel da Silva Marques e um adolescente de 17 anos.

Os locais foram identificados através de denúncias da existência de desmanches de veículos naquela região. Uma equipe de policiais militares do CPRE foi até o local indicado, e segundo o delegado, se depararam com um caminhão cheio de peças de carro cortadas pronto para deixar o estabelecimento.

Do www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário