terça-feira, 24 de maio de 2011

Comandante nega saída do 1° BeCnst de Caicó

O 1° Batalhão de Engenharia de Construção não vai sair da cidade de Caicó. A afirmação foi feita pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Antônio da Pádua Vilaça, em reunião com a imprensa na tarde desta terça-feira, 24 de maio.
Os rumores davam conta que o 1° BeCnst seria removido para a Natal, e aqui seria instalado um batalhão de infantaria.
Quando a notícia se espalhou, Vilaça tratou de manter contatos com o Comando Central do Exército em Brasília/DF, e recebeu a informes que não há, pelo menos pelos próximos 15 anos, qualquer possibilidade de Caicó deixar de sediar o Batalhão de Engenharia.
O blogueiro Marcos Dantas, que esteve na coletiva informa que o tenente-coronel Antônio Vilaça explicou que um “TCC” (Trabalho de Conclusão de Curso) de um aluno das escolas do Exército Brasileiro onde tratava da importância de remanejamentos de batalhões em várias regiões, inclusive Caicó, acabou gerando a polêmica.
“Como o trabalho acabou vazando nas redes sociais, inclusive chegando aos comandos de muitos batalhões, até em Brasília, a notícia se espalhou e a especulação cresceu”, disse.
O comandante do Batalhão/Seridó finalizou a coletiva dizendo que nos próximos anos pretende participar de licitações de obras mais próximas de sua sede para construções e recuperação de estradas federais, entre outras, como forma de evitar com que toda sua força de trabalho seja transferida para outras regiões.