terça-feira, 31 de maio de 2011

Semana Ambiental foi lançada com inauguração de Trilha Ecológica na Ilha de Sant'ana

Na Foto: Bombeiros Mirins realizando o percurso da Trilha

A Semana em comemoração ao Meio Ambiente de Caicó foi lançada na manhã de ontem (30) na Ilha de Sant'ana e contou com a participação da Policia Ambiental, Bombeiros Mirins,  Secretaria de Turismo,  alem de alunos de escolas municipais entre outros.

O Lançamento da semana ambiental foi marcado pela inauguração da Trilha Ecológica Acauá (nome de ave do Sertão e que está em extinção e que se alimenta de lagartos), onde tambem houve o plantio de algumas mudas na mata ciliar do Rio Seridó, nos dois braços em torno da Ilha de Sant’Ana.

Na Foto: Tenente Messias comandante da CIPAM de Caicó

A trilha ecológica ficará aberta a comunidade do dia 31 de maio até o dia 5 de junho e posteriormente, será feito um agendamento para os interessados visitarem a trilha na Ilha.

No dia 1º de junho, haverá uma palestra organizada pelo IFRN, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, pela manhã. Nos dias 2 e 3 de junho, o SESC Seridó vai fazer internamente uma amostra de trabalhos do meio ambiente. Nos dias 4 e 5 de junho, sábado à tarde e domingo pela manhã, a amostra será exposta na Ilha de Sant’Ana, no segundo bloco de quiosques.