A costureira, Francinete Araújo dos Santos Silva, 29 anos, residente na Rua Salviano Santos, nº 61, Bairro Walfredo Gurgel, foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, por volta das 08 horas e 40 minutos, no centro da cidade, mais precisamente no cruzamento das ruas Pires Ferreira com a Olegário Vale.
De acordo com a própria vítima, dois homens em uma moto, provavelmente de cor preta, lhe tomaram 500 reais em dinheiro. Ela disse que um deles desceu rapidamente da moto enquanto o outro ficou aguardando com o veículo ligado. O que desceu estava com uma arma de fogo.
“Ele dizia, passa o dinheiro vagabunda! Passe o dinheiro vagabunda! Ele então enfiou a mão no bolso do meu short e tirou o dinheiro. Eu entreguei o celular, mas ele jogou de volta dizendo que não queria aquela porqueira”, afirma Francinente.
Os 500 reais levados pelos dois homens foram recebidos pela vítima em um estabelecimento no centro da cidade.
Os dois homens estavam usando capacete, e um deles de camisa do Flamengo. Ambos fugiram com destino ignorado. Antes de sair, um deles se dirigiu à vítima e disse: “Agora vá dizer a seu irmão, vá!”
O irmão de Francinete que eles mandaram avisar é o policial militar Gelcino Araújo que está afastado do serviço por causa de uma licença médica.