segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Servidores da saúde do RN fazem parada de advertência por dois dias

Os servidores da saúde estadual fazem uma paralisação de advertência nesta terça (08/11) e quarta-feira (09/11) no intuito de abrir as negociações da pauta de reivindicações 2011 com o governo do estado. A paralisação da terça-feira prevê um Ato Público no Giselda Trigueiro, a partir das 9h, onde se concentrarão os servidores de Natal, na quarta a movimentação acontece em Caicó, a partir das 9h.

Os servidores estaduais entregaram a pauta de reivindicações ainda em maio mas até agora não conseguiram abrir as negociações. Desde então o governo do estado ve negociando dívidas antigas, mas ainda não sinalizou sobre as novas reivindicações.

A pauta de 2011 pede um reajuste de 7,01% (inflação acumulada até abril 2011), criação da tabela de incentivo à qualificação (vetada quando o Plano de Cargos foi implantado em 2006), reajustes nas gratificações, contratação de concursados e condições de trabalho.

Além das novas reivindicações os servidores também lutam para que os plantões indenizatórias realizados entra agosto de 2010 e abril de 2011 sejam pagos.

Do www.dnonline.com.br.