Na próxima, sexta-feira, 26 de novembro, acontece a I Jornada de Oncologia do Seridó, na cidade de Caicó. O encontro pretende orientar profissionais, estudantes e população sobre atendimento oncológico, bem como apresentar a Liga aos seridoenses.
Quase todas as 300 vagas já foram preenchidas, numa prova do interesse da sociedade pelo tema. O evento acontecerá das 8h às 18h no Centro Cultural Adjuto Dias.
"Queremos atualizar os profissionais e estudantes da área da saúde, mas também esclareceremos a população sobre como é feito o atendimento oncológico, desde o encaminhamento aos cuidados com o paciente", explica o superintendente e oncologista da Liga, Dr. Roberto Sales. Para ele, treinar o cuidador, ou seja, a pessoa que auxilia o paciente com câncer, é de fundamental importância para a eficácia do tratamento.
Outro objetivo da I Jornada de Oncologia do Seridó é "apresentar a Liga à população da região, incluindo os serviços oferecidos e o modo com o qual a instituição filantrópica trabalha", complementa o superintendente.
O encontro também preparará a população seridoense para a nova unidade da Liga, o Hospital de Oncologia do Seridó (HOS), em fase final de construção em Caicó.
Interiorização do atendimento oncológico
Levar o atendimento de alta complexidade ao interior do Rio Grande do Norte sempre foi um objetivo da Liga Contra o Câncer. Em 2011, essa meta será cumprida: a inauguração do Hospital de Oncologia do Seridó (HOS), nova unidade da instituição em Caicó, está prevista para o começo do próximo ano.
O HOS será uma unidade de atendimento de alta complexidade em oncologia e cardiologia com 50 leitos, dos quais oito serão destinados à UTI. Em médio prazo, serão realizados também procedimentos de radioterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário