terça-feira, 23 de novembro de 2010

Polícia Civil prende assassino em Ponta Negra

Uma investigação conduzida pela equipe do 15° Distrito Policial, sob o comando do delegado Luiz Lucena, resultou, na manhã desta terça-feira, dia 23, na prisão do vendedor ambulante  Gilberto Oliveira de Melo, 19 anos, acusado de uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado. O preso, segundo o delegado, foi o pivô de uma tentativa de homicídio que, no revide, acabou na morte de um bebê de apenas 7 meses na Vila de Ponta Negra.

Gilberto Melo foi preso às 9 horas, na Vila de Ponta Negra, por agentes do 15° DP. Contra ele pesam dois mandados de prisão preventiva expedidos pelos juízes da 2ª e 3° Varas da Zona Sul, sendo um pelo homicídio do adolescente Edson Silva de Melo, 16 anos, e um pela tentativa de morte de Fabiano da Cunha, o “Pretinho”. Este último está preso acusado de envolvimento direto na morte do bebê.

O adolescente, segundo o delegado Luiz Lucena, foi executado de forma covarde em virtude de uma dívida do tráfico. “Gilberto comandava o tráfico. Ele vinha dando muito trabalho para ser preso. Felizmente foi decretada a prisão e cumprida por nossos policiais”, disse.

Sobre a morte do bebê, o delegado explicou que Gilberto tentou matar “Pretinho”, mas não obteve êxito. Dois dias depois do atentado, “Pretinho” resolveu “acertar as contas” com Gilberto. Mas na tentativa de matá-lo, “Pretinho” acabou alvejando quatro pessoas e matando o bebê de apenas 7 meses. “Com todos os envolvidos presos, damos o caso por encerrado”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário