quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Professores podem entrar em greve e ano letivo 2011 não começar

Os professores da rede municipal de ensino podem entrar em greve e não iniciar as aulas no ano letivo de 2011. A afirmação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Fátima Cardoso, que falou ainda que a decisão é resultado da falta de cumprimento de questões que foram acordadas em juízo com a Secretaria Municipal de Educação.

Fátima Cardoso explicou que a categoria tenta realizar o processo de negociação com a Prefeitura de Natal. "Os educadores aguardam uma resposta sobre o ofício protocolado na segunda-feira (22), no Gabinete da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Educação, com a pauta das reivindicações", disse.

Ainda segundo Fátima Cardoso, os professores reivindicam sobre o atraso no repasse do vale-transporte de Natal e Grande Natal, questões sobre a promoção vertical e horizontal, além das condições da merenda distribuída para os estudantes, a infraestrutura das escolas, reposição salarial e a qualidade do fardamento escolar. A decisão sobre a greve foi tomada no último dia 18, em uma assembleia realizada pela categoria."Estamos torcendo para que as reivindicações sejam atendidas para que o ano letivo seja tranquilo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário