terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coordenação do Projeto Patrulheiro Mirim se reuniu com a comunidade da zona oeste

Aconteceu agora há pouco a primeira reunião do Projeto Patrulheiro Mirim com a comunidade dos bairros da zona oeste de Caicó. A reunião aconteceu na Escola Municipal Ivanor Pereira Rodrigues, no bairro Soledade.

Todas as mães que foram a reunião queriam saber como matricular seus filhos e, no momento oportuno, compartilharam com todos as suas dúvidas.

Um fator que afligiu as mães presentes foi a imposição da idade de 12 anos para a entrada no projeto. Porém foi explicado que os jovens de 11 e de 13 anos devem se matricular, visto que, depois do período de matrícula, haverá uma análise criteriosa que definirá a aceitação ou não do aluno matriculado. Sendo assim, há a possibilidade de um jovem de 11 ou 13 anos preencher melhor os critérios requeridos do que um jovem de 12 anos.

Estes critérios também foram discutidos na reunião. Falou-se muito sobre renda familiar e este, provavelmente, é o critério mais rígido. Jovens que tenham na renda familiar um valor maior do que um salário mínimo, provavelmente não serão aceitos no projeto.

Uma das senhoras presentes na reunião perguntou se o seu filho que está matriculado, mas não tem as melhores notas da escola, pode participar do Projeto. Claro! Se fossem selecionados os melhores alunos, estudiosos e aplicados, o Projeto teria muito menos a oferecer a esses jovens. O alvo do projeto é o estímulo e a ajuda para os jovens que por motivos sociais não tem incentivo para dar continuidade aos seus estudos.

Lembrando que as inscrições para o projeto começarão no dia 8 de dezembro de 2010.





Um comentário:

  1. nesse novo ano de 2011 irá abrir inscrições?

    eu tenho 12 anos e quero ser uma policial de verdade pois esse é o meu sonho e dele eu nunca vou desistir

    ResponderExcluir