quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alunos da Polícia Mirim de Jucurutu concluem curso profissionalizante

Ontem, aconteceu a cerimônia de conclusão do curso de Eletricista Residencial, oferecido aos alunos do projeto Polícia Mirim, da cidade de Jucurutu.

Oito alunos do projeto Polícia Mirim concluíram o curso profissionalizante de Eletricista Residencial. O projeto ofereceu um prêmio para o aluno mais aplicado e de bons resultados do Curso. Na ocasião, entre os oito alunos que existiam no Curso apenas um deles era mulher, e foi justamente ela quem se destacou, ganhando um conjunto completo de ferramentas para eletricista.

O projeto Polícia Mirim, criado em 2010, objetiva ajudar jovens entre 12 e 15 anos que se encontram numa situação social desfavorável, influenciadas pelo tráfico e consumo de drogas. Este projeto serviu de base para a criação do projeto Patrulheiro Mirim, da cidade de Caicó, que também atua na ressocialização de jovens através de acompanhamento escolar e atividades esportivas, culturais e de lazer, tudo inserido numa filosofia cidadã e de combate as drogas.

Lembrando que o projeto Polícia Mirim funciona na Escola Joel Lopes Galvão, no horário entre as 19 e 21h, de segunda a quinta-feira e o seu coordenador, o Soldado José Walter Alves clemente e os demais instrutores trabalham de forma voluntária, o que dignifica ainda mais este maravilhoso projeto.

As fotos da solenidade de conclusão do curso podem ser vistas através do nosso Flickr: