quarta-feira, 29 de junho de 2011

Promotor de Jardim de Piranhas anda com escolta policial depois de ameaças

Em meio ao andamento do processo judicial contra o comerciante João Maria Soares de Brito, que é apontado como sendo o mandante da morte de Francivan Alves, em janeiro de 2010, surgiu a preocupação da Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, com as ameaças que teriam sido feitas ao promotor Alysson Michel de Azevedo Dantas, pelo réu.

Informações chegadas ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Ministério Público Estadual, davam conta que João Maria Soares, teria verbalizado a intenção de atentar contra a pessoa do Promotor de Justiça por este ter conduzido as investigações que redundaram na denúncia apresentada à Justiça.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público esta semana contra o comerciante João Maria Soares de Brito, foi assinada pelas promotoras Fladja Raiane Soares de Souza e Beatriz Azevedo de Oliveira, designadas para atuar em Jardim de Piranhas, auxiliando o colega. Depois de recebida a denúncia pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, foi decretada a prisão preventiva do preso.

Depois que as ameaças chegaram ao conhecimento dos promotores, foi determinada uma escolta de policiais para o representante ministerial.