quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mototaxistas que trabalham à noite serão alvo de fiscalização da PM

O Comandante do 3° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em Caicó, Major PM Ezaú Macedo, disse nesta quarta-feira, 1 de junho, que a polícia vai passar a fiscalizar os mototaxistas que trabalham à noite e pela madruga.

De acordo com ele, chegaram denúncias de que existem pessoas trabalhando no transporte de pessoas, sem habilitação, e ainda sem o devido credenciamento na prefeitura, e placas especifica para o trabalho.

A ordem é atuar com rigor, pois o temor é que tais motoqueiros estejam utilizando a prática para desviar a atenção para o possível envolvimento em crimes como o tráfico de drogas.

Outra tipo de fiscalização que será intensificado é com relação aos reboques utilizados por carros e motos na cidade.

O Major Ezaú Macedo disse que o Código de Trânsito regulamento o uso do equipamento, mas com a devida sinalização como adesivos, lâmpadas de sinal, e placa.

“Nós queremos prevenir os acidentes. Se um carro ou uma moto segue pelo trânsito, conduzindo um reboque sem sinalização, sem nada, ele está pondo a vida de outras pessoas em risco”, disse.

Por fim, ele disse que uma das viaturas que estavam quebradas, já foi concertada e volta ao uso dos policiais ainda nesta quarta-feira.