sexta-feira, 3 de junho de 2011

Greve: Policiais Civis não aceitam proposta do governo e greve continua

Depois de mais de duas horas de reunião na Governadoria, ontem, com o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, os policiais civis decidiram continuar em greve. A paralisação entrou em seu décimo sétimo dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Paulo de Tarso se manteve irredutível e não quis apresentar nenhum cronograma para a categoria.

O secretário alegou que o governo “se defronta com uma questão de ordem legal, que não pode nem deve ser violada”. A “questão de ordem legal”, segundo Paulo de Tarso, é o fato do estado ainda se encontrar acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que impede o governo de conceder o aumento salarial solicitado pelos policiais.

O secretário afirmou que a nomeação dos concursados “é prioridade para o governo”, mas não se comprometeu com uma data, limitando-se a dizer que a contratação será feita “logo que haja possibilidade legal”. “Quando e como isso pode ser feito é de difícil resposta, apenas quando a lei permitir”, completou.

O Sinpol fará nova assembleia, na sede do sindicato, nesta tarde para programar as próximas mobilizações da categoria.