quarta-feira, 20 de julho de 2011

Caicó tem dois dos seis melhores jogadores de xadrez do Nordeste

Antônio Bruno: 6º melhor do Nordeste - categoria Sub 16 

Artur Jordão: 4º melhor do Nordeste - categoria Sub 16

Neste final de semana (16 e 17 de Julho), foi realizado na cidade do Natal o Campeonato Nordestino de Xadrez para Menores organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez-CBX. Apenas doze atletas foram selecionados a participar na categoria com idade abaixo de 16 anos, dentre eles dois brilhantes jovens caicoenses, Antônio Bruno da Silva e Artur Jordão Douglas de Brito.

Os atletas caicoenses fizeram bonito e ao final de cinco rodadas somaram 3 pontos cada um, ocupando a 4ª colocação (Artur Jordão) e a 6ª colocação (Antônio Bruno) com igual desempenho, sendo duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

“A medalha de bronze nos escapou nos critérios de desempate, visto que o terceiro colocado fez a mesma campanha dos caicoenses. Foi uma ótima participação, Artur somente perdeu para o medalhista de prata e Bruno para o campeão do torneio, dois adversários fortíssimos. Subimos no ranking nacional e representamos bem nossa região.” Explicou Frankly André, coordenador da Equipe Xadrez Seridó que tem o apoio da UFRN e do 6º BPM.