quinta-feira, 7 de julho de 2011

Traficante de animais silvestres é preso em Currais Novos

Fiscais do Ibama detiveram na tarde de quarta-feira, 06 de julho, em Currais Novos, um traficante de animais silvestres que enviava suas encomendas pelos Correios.

O infrator é Rafael Benner Gomes de Medeiros, 22 anos, residente na Rua Major Felizardo, nº, 94, que segundo seus próprios depoimentos, desenvolve essa atividade há vários anos. Através de um perfil no Orkut fazia contatos com possíveis compradores e oeferecia os animais ou aceitava pedidos para captura. Em seguida, capturava os animais e preparava-os para a remessa utilizando-se dos serviços de Sedex.

Entre os animais estavam iguanas, sapos, serpentes e outros que podem ter pricípios ativos empregados na indústria química e farmacêutica. O Ibama vai investigar se há possíveis conexões com redes de biopirataria.

Todo o processo da descoberta desse traficante até a sua autuação serão detalhados à imprensa hoje, quinta-feira, 07 de julho, a partir das 10hs da manhã, no auditório do Ibama, na Av. Alexandrino de Alencar, 1399, Tirol, Natal.